sábado, 26 de outubro de 2013

Da criação do grupo no Facebook e deste blog

No dia 24 de abril, criamos o Grupo Clube de Leitura no Facebook e convidamos os alunos integrantes do clube para participarem desse grupo na rede social. Incluímos entre os convidados alguns professores e ex-alunos da escola que demonstraram interesse em participar do grupo do Facebook.



Nesse mesmo dia, criamos este blog do Clube de Leitura sob o domínio http://clubedeleiturabqpb.blogspot.com.br e, ao longo dos dias, fomos alterando o layout da página e escrevendo as primeiras postagens.

No dia 25 de abril, tivemos nosso segundo encontro, com a presença de 17 alunos. Nesse encontro, conversamos sobre o grupo do Facebook e o acesso ao blog para publicação. Os alunos demonstraram muito interesse, mas alguns revelaram que, por não terem computador e/ou internet em casa, não poderiam estar frequentemente acessando os espaços virtuais. Nesse encontro, apresentamos um tutorial com imagens de como acessar o blog a partir de seus e-mails. Como alguns alunos não tinham e-mail, conforme prevíamos, apresentamos um tutorial para a criação de e-mail do Google (gmail). Discutimos ainda o apoio que nos seria dado pela Associação Boqueirãoense de Escritores e o convite antecipado que recebemos para participar da IV Feira Literária de Boqueirão – FLIBO. Antes de encerrarmos a reunião, distribuímos o livro “Menino de Engenho”, de José Lins do Rêgo e reforçamos a importância de aproveitarem o tempo livre para lerem o conto, primeiramente, e depois os 10 primeiros capítulos do romance. Ainda nesse dia, publicamos no grupo do Facebook um tutorial em imagens para acesso no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário